Topo

Ídolos serão homenageados em reunião do Conselho Deliberativo

18/06/2019 18h54

A próxima reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo está marcada. Os sócios beneméritos do Botafogo vão reunir na próxima terça-feira, às 19h, em General Severiano. Entre uma das pautas do evento, está a entrega do título de sócios-honorários a jogadores marcantes e funcionários do clube.

O encontro será marcado pela entrega de títulos para os novos sócios-eméritos e a homenagem a personalidades marcantes do clube, como sócio-honorários. Nesta segunda categoria, receberão tal crédito os ex-jogadores Afonsinho, Gerson, Jefferson, Mendonça e Valtencir, em uma homenagem post-mortem. Além deles, Walner Rodrigues dos Santos, treinador da equipe masculina de vôlei, e Luiz Antonio de Barcellos também serão homenageados.

Além disso, o clube decidiu que não vai discutir nenhum tipo de mudança estatuária nessa reunião. Inicialmente, um dos temas desse encontro seria alterar as regras máximas do clube para, em tese, aumentar por mais um ano o mandato de Nelson Mufarrej e tornar os sócios indicados pela "Mais Botafogo", grupo político que comanda o clube, como beneméritos.

Tal item foi duramente criticado por Carlos Augusto Montenegro e Carlos Eduardo Pereira, ex-presidentes do clube. Nelson Mufarrej, atual mandatário do clube, chegou a afirmar, na última segunda-feira, que 'não era de discutir' tal ponto, que causou divisões internamente.

Dito e feito, a pressão deu certo e o Botafogo anunciou, nesta segunda-feira, que nenhuma mudança de estatuto será discutido nessa reunião do Conselho Deliberativo, dando fim ao "item c".