Topo

'Intocável' com Sampaoli no Santos, Pituca diz que objetivo é o título: 'Não podemos pensar em outra coisa'

18/06/2019 06h00

O volante Diego Pituca compartilha da mesma vontade do torcedor santista quando o assunto é Campeonato Brasileiro. O jogador acredita que é obrigação do Santos buscar seu nono título do torneio nacional.

O Peixe se manteve perto do topo antes da parada para a Copa América. Em nove jogos, o Santos está na segunda colocação, com 20 pontos, com uma partida a menos pela não homologação da vitória diante do Botafogo (pedido de anulação da partida feita pelo time carioca será realizada nesta semana).

- A gente veste a camisa do Santos e não podemos pensar em outra coisa que não seja título. Nós estamos bem na tabela, sabemos que é difícil manter essa sequência até o fim do campeonato, mas nosso objetivo é brigar até a última rodada pelo Brasileirão - disse o volante em entrevista exclusiva ao L!

Após o protesto dos torcedores do Peixe contra o Atlético-MG, no último dia 9, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que é muito difícil brigar pelo título do Brasileirão com as ótimas equipes de Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, além da boa sequência do Palmeiras, que não perde na competição há 32 partidas.

O treinador argentino, inclusive, tem visto Pituca como um dos 'intocáveis' do elenco. Em 36 jogos do Alvinegro na temporada, o camisa 21 participou de 32. Além de volante, o jogador também atuou como lateral-esquerdo em algumas oportunidades.

- Fico muito feliz com a confiança do Sampaoli e da comissão técnica no meu trabalho. Tenho me dedicado desde o começo, tentado sempre melhorar para manter meu espaço. Estou contente pelo momento que tenho vivido e por poder contribuir dentro de campo com meus companheiros e com o Santos - afirmou Pituca.

Com o mesmo sentimento, o torcedor do Peixe espera que Pituca siga com dedicação para buscar seu primeiro título com a camisa do Santos.