Topo

PSG intensifica busca pela contratação de Coutinho

18/06/2019 11h55

Philippe Coutinho entrou mais uma vez no radar do PSG. O novo diretor esportivo do clube francês, o ex-jogador Leonardo, entrou em contato com o entorno do atacante da Seleção Brasileira e a ideia é confirmar a transferência no fim da Copa América, segundo aponta o jornal espanhol 'As'.

CONTATO

Ainda de acordo com a publicação, Coutinho é tratado como prioridade por Leonardo, que já expôs o desejo de contratar o atacante ao dono e presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi. A ideia é dar uma nova oportunidade para a carreira de Coutinho, que teve uma temporada irregular e muito contestada no Barcelona.

CANARINHOS

Apesar da permanência de Neymar no PSG ainda estar indefinida, agrada Coutinho o fato de jogar ao lado de companheiros da Seleção Brasileira, como Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves. Na última temporada, o jogador do Barça participou de 54 jogos, com 11 gols e cinco assistências.

CONCORRÊNCIA

O Manchester United é outra equipe interessada na contratação do jogador. A equipe inglesa, porém, não conseguiu vaga para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, o que não agrada Coutinho. O PSG, por sua vez, vai disputar a competição.