Topo

Qatar vê Copa América como chance de demonstrar sua força no futebol

18/06/2019 22h32

Prestes a enfrentar a Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, o Qatar quer demonstrar ao mundo que pode ser uma seleção competitiva a nível internacional. Nesta terça, véspera do duelo com os sul-americanos, no Morumbi, o técnico espanhol Félix Sánchez falou sobre o tema e elogiou seu adversário.

- Estar aqui (referindo-se a América do Sul) jogando não deixa de ser uma vitrine para as pessoas conhecerem mais sobre o nosso nível. Conheço e confio no meu time. Sei do que eles são capazes. Somos uma equipe séria e podemos ser considerados como um rival a altura - argumentou Sánchez, demonstrando que o Qatar não veio a passeio para a Copa América.

País-sede da próxima Copa do Mundo, em 2022, o Qatar teve uma boa estreia no torneio organizado pela Conmebol. Contra o Paraguai, no Maracanã, a seleção asiática perdia o jogo por dois gols de diferença e buscou o empate. No fim, os arábes ainda poderiam ter conseguido a vitória no Rio de Janeiro, mas não conseguiram.

O desafio, desta vez, é um pouco maior. A Colômbia venceu a Argentina na estreia da Copa América e é tida como uma das seleções mais fortes da América do Sul. O espanhol Félix Sánchez colocou a equipe Cafetera como favorita ao título no Brasil e fez questão de elogiar muito o seu adversário.

- Vamos enfrentar um dos favoritos. É um time muito forte, com jogadores muito talentosos. É uma seleção que é muito difícil de atacar. É uma equipe muito boa. Sabe jogar no contra-ataque, como ficou claro contra a Argentina. Tem um treinador muito bom, um dos melhores do mundo. É uma partida muito complicada para nós - confessou Sánchez em coletiva no Morumbi.

O confronto do Qatar com a Colômbia será disputado na próxima quarta, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do São Paulo. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América e tem um valor alto para ambas as equipes na competição internacional.