Topo

Técnico do Gonçalense destaca vitória: 'demonstração de força'

18/06/2019 15h20

Invicto na Série B1, o Gonçalense aparece na terceira colocação do grupo A na Taça Santos Dumont. Com oito pontos ganhos, o Tricolor Metropolitano desponta como um dos candidatos ao título do primeiro turno. Internamente, a possibilidade de acesso para a primeira divisão é tratada com cautela. A diretoria e comissão técnica sabem que a equipe tem condições de chegar ao objetivo, mas procuram trabalhar jogo a jogo, projetando os próximos passos sem tirar os pés do chão.

A vitória do último sábado, diante do Artsul, demonstrou mais uma vez que o Gonçalense não entrega os pontos facilmente. Após estar perdendo por 2 a 0, o time foi buscar a virada dentro da casa do adversário. Para o técnico Thiago Thomaz essa foi mais uma demonstração de força apresentada pelo grupo de jogadores.

- Não fizemos um bom primeiro tempo, mesmo assim tivemos chance de fazer o gol, mas acabamos sofrendo dois. No segundo tempo tive que fazer as mudanças, até porque tínhamos dois jogadores a mais, pedi para o time abrir, jogar pelas pontas. Acho que foi o resultado do trabalho que a gente vem fazendo durante a semana. Os jogadores estão se dedicando demais, foi mais uma demonstração de força do nosso grupo. Ganhamos do América, empatamos com o Goytacaz depois de estar perdendo por 2 a 0 e sábado viramos o jogo, isso é demonstração de força.

Para o treinador o trabalho feito na pré-temporada vem surgindo efeito. O Gonçalense se dividiu entre São Gonçalo e Guararema no interior de São Paulo. O time encerrou a pré-temporada invicto.

- Fizemos uma pré-temporada muito boa com amistosos fortes. Sempre acreditamos que o nosso time estava pronto para brigar pelo acesso. Conseguimos fazer oito pontos nessas quatro partidas. Mas vamos pensar jogo a jogo para brigar pela classificação. Busco manter o meu estilo de jogo dentro e fora de casa, quando contratamos os jogadores, fizemos pensando nesse tipo de jogo (ofensivo). É o que eu falo o resultado só vai vir com treinamento, repetição. É isso que a gente faz durante a semana, e jogo a jogo vamos brigar até o acesso.

No próximo sábado o compromisso é dentro de casa diante do Nova Cidade. Em caso de vitória, o Tricolor Metropolitano poderá assumir a liderança do grupo A. Thiago Thomaz destaca o respeito pelo adversário, mas lembra que somente a vitória interessa quando o time joga no Alzirão.

- Todo jogo é importante. Vamos buscar a nossa vitória com a força da nossa torcida. Sei da qualidade do Nova Cidade e respeito o adversário, mas jogando em casa precisamos buscar a vitória. É pensar no nosso jogo, fazer o dever de casa e depois olhar para a tabela. Quem quer brigar pelas primeiras posições tem que vencer em casa - Encerrou Thiago Thomaz.

O Gonçalense recebe o Nova Cidade no próximo sábado(22), no Alzirão, em Itaboraí. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Santos Dumont.