Topo

Thiago Silva avalia vaias e lamenta empate: 'Paciência no último passe'

18/06/2019 23h57

O Brasil buscou, mas não saiu com a vitória pela segundada rodada da Copa América. Nesta terça-feira, a Seleção empatou por 0 a 0, na Fonte Nova, Salvador. Após a partida, o zagueiro Thiago Silva avaliou as vaias e lamentou o resultado.

- Eu acredito que faltou paciência no último passe, mas no todo foi um jogo bom da nossa parte. Encontramos uma equipe muito fechada defensivamente, principalmente, no segundo tempo. Mas por um detalhe a gente não saiu vencedor hoje.

- As vaias não são justas. A Venezuela pouco criou em função do trabalho defensivo, uma estrutura boa da nossa equipe. Dificilmente dava para acelerar o jogo, porque eles estavam fechados...Quando a gente não faz gol, parece que está tudo errado - completou.

A dupla de zaga, Marquinhos comentou sobre a dificuldade de se infiltrar no esquema adversário.

- Eles defenderam bem, com um bloco bem abaixo e encontrou dificuldades com essa transição de bola. Nas poucas ocasiões em que tivemos não conseguimos concretizar para tranquilizar esse jogo. Foi difícil realmente, mas faltou intensidade dos passes e encontrar os passes entre linhas. O mais importante é a classificação e temos que pontuar o máximo possível. Agora, é analisar bem para ver o que a gente pode fazer melhor - disse.

Com o resultado, o Brasil ficou com quatro pontos, na liderança do Grupo A. A Venezuela, com dois, ficou na terceira colocação. As seleções voltam a campo no sábado, às 16h, pela última rodada da primeira fase da competição - enquanto o Brasil enfrenta o Peru, na Arena Corinthians