Topo

Futebol


Argentina reage heroicamente contra a Escócia e mantem sonho vivo

2019-06-19T18:14:59

19/06/2019 18h14

Em um duelo emocionante, digno de Copa de Mundo, Escócia e Argentina empataram em 3 a 3, no Parque dos Príncipes. O resultado veio após uma reação heroica da Alviceleste. A equipe saiu perdendo por 3 a 0, nesta quarta-feira, mas fez três gols em 20 minutos, igualou o placar e manteve a chance de classificação para as oitavas de final entre as quatro melhores terceiras colocadas, com dois pontos.

O avanço das sul-americanas depende de resultados de confrontos desta quinta-feira. O que não muda mais é a eliminação da equipe escocesa, que foi superior em boa parte do jogo em Paris, mas encerra sua participação com apenas um ponto conquistado no torneio.

SEDE DE GOL

Em busca de seu primeiro gol na Copa do Mundo, a Argentina começou dominando as ações ofensivas e ficou perto de abrir o placar. A atacante Bonsegundo invadiu a área pela esquerda esquerda e cruzou na segunda trave, para Larroquettel, que subiu bem e carimbou o travessão. No rebote, Jaimes finalizou à queima roupa e Alexander fez ótima defesa.

MARCADOR INAUGURADO

No minuto seguinte, o que se viu foi uma aplicação clara da lei do "quem não faz, toma" - sempre eficiente no futebol. A escocesa Cuthbert passou pela marcação argentina, invadiu a área e chutou forte para ótima defesa de Correa. Ela mesmo pegou o rebote e cruzou para Little escorar para o gol vazio e abrir o marcador pela Escócia.

DOMÍNIO ESCOCÊS

A partir do gol, a seleção europeia imprimiu um ritmo intenso e uma vantagem ainda maior. No começo do segundo tempo, logo aos três minutos, Weir cruzou da direita e Beattie, sozinha na pequena área, cabeceou sem chances para a goleira alviceleste. Aos 23, em jogada de escanteio, Cuthbert pegou o rebote da cabeçada de Crichton, estufou as redes e fez o 3 a 0.

JOGO RESOLVIDO?

Aos 28, porém, começou a heroica reação argentina. Menendez recebeu belo passe de Ippolito na grande área e descontou na saída da goleira. Aos 33, em novo contra-ataque, Bonsegundo recebeu na entrada da área e acertou lindo chute de longe. Com tons dramáticos, a bola ainda bateu na luva da goleira, no travessão, e quicou no gramado antes de entrar.

ISSO É COPA DO MUNDO!

Aos 48, a emoção atingiu na partida atingiu seu ápice. Em lance revisado pelo VAR, a juíza assinalou o pênalti de Howard em Cometti. Bonsegundo bateu fraco, Alexander defendeu a cobrança, e no rebote, ainda travou a argentina. A goleira escocesa, porém, se adiantou e o VAR mandou voltar. Bonsegundo partiu novamente para a bola, e dessa vez, fechou o olho e encheu o pé, no meio do gol, para empatar o jogo no Parque dos Príncipes e fazer explodir o coração das alvicelestes.

Mais Futebol