Topo

Zagueiro Mats Hummels deixa Bayern de Munique e volta ao Borussia Dortmund

Hummels foi anunciado como novo reforço do Borussia Dortmund - Reprodução/BVB
Hummels foi anunciado como novo reforço do Borussia Dortmund Imagem: Reprodução/BVB

19/06/2019 11h05

O Borussia Dortmund anunciou, nesta manhã, a volta do zagueiro Mats Hummels. O defensor alemão tinha deixado a equipe em 2016, aceitando uma proposta do Bayern de Munique por 5 temporadas.

Hummels permaneceu por três temporadas na equipe bávara. Nas duas primeiras foi um dos destaques do setor defensivo, mas em 2018/19 perdeu espaço para o jovem alemão Niklas Süle e atuou em apenas 21 partidas no Campeonato Alemão.

Com 30 anos, Hummels conquistou no Bayern onze títulos nacionais. Ele esteve presente no elenco da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo, em 2014.

Revelado pelo Bayern, Hummels ganhou notoriedade justamente no Borussia Dortmund. Estreou no profissional dos Aurinegros em 2009 e permaneceu até 2016. Ao todo foram 309 partidas, com 25 gols e 16 assistências. No Borussia conquistou dois títulos da Bundesliga e uma Copa da Alemanha.

O zagueiro é mais uma contratação do Borussia Dortmund para a próxima temporada. O alemão se junta aos atacantes Thorgan Hazard e Julian Brandt, além do lateral Nico Schulz.