Topo

Futebol


Colômbia x Qatar marca o adeus do Morumbi da Copa América

2019-06-19T07:55:00

19/06/2019 07h55

Palco da abertura da Copa América, o estádio do Morumbi dá adeus ao torneio internacional de seleções nesta quarta, quando recebe o confronto entre Colômbia e Qatar, pela segunda rodada da fase se grupos. A partida entre sul-americanos e asiáticos acontece às 18h30 (horário de Brasília) e marca o último dos três jogos recebidos na casa do São Paulo. Depois disto, a sede paulista passa a ser a Arena Corinthians.

Depois de ficar fora da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o estádio do Morumbi voltou a ganhar projeção no cenário internacional. A casa do Tricolor recebeu a cerimônia de abertura, o jogo inaugural da Copa América entre Brasil e Bolívia, o duelo envolvendo chilenos e japoneses e agora aguarda o embate entre Colômbia e Qatar.

Até aqui, o Morumbi já recebeu quase 70 mil torcedores (46.342 pagantes para Brasil 3x0 Bolívia; e 23.253 pagantes para Chile 4x0 Japão) e registrou renda estratosférica de mais de R$ 26 milhões. Segundo as informações passadas pela Conmebol, 37 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo desta quarta, o que acarretará em números ainda mais expressivos.

Para receber a Copa América, o Morumbi precisou receber algumas adaptações, como a construção de uma tenda provisória para o centro de mídia, já que a área de imprensa utilizada nos jogos do São Paulo durante a temporada não suportaria a quantidade de jornalistas que vieram para a competição continental.

Além disso, o estádio passou por algumas mudanças - boa parte delas providenciadas pelo próprio Tricolor. O Morumbi ganhou dois telões de alta definição, que acabaram sendo criticados, sobretudo no jogo entre Chile e Japão, por conta de algumas falhas durante toda a partida.

Terminada a partida desta noite, o estádio do São Paulo encerrará sua participação na Copa América e dará lugar para a Arena Corinthians. O estádio da zona leste da capital paulista também receberá três do torneio, sendo eles Brasil x Peru, pela primeira fase, um jogo de quartas de final e a decisão do terceiro lugar.

Mais Futebol