Topo

Corinthians nega relação com Recuperação Judicial da Odebrecht

19/06/2019 16h28

Nesta quarta-feira, o Corinthians emitiu uma nota oficial negando seu envolvimento com o pedido de recuperação juducial pedido pelo Grupo Odebrecht. A construtora foi a responsável pela construção da Arena Corinthians, inaugurada em 2014.

Há dois dias, a Odebrecht entrou na Justiça com o pedido de Recuperação Judicial por dívidas bilionárias com seus credores. Vale lembrar que o grupo teve seu nome ligado à Operação Lava-Jato.

Como a empreiteira foi a responsável pela construção da Arena Corinthians, o nome do clube do Parque São Jorge foi ventilado como um dos possíveis motivos do momento vivido pela Odebrecht.

Em nota, o Corinthians explicou que não possui qualquer tipo de relação com o pedido de Recuperação Judicial feito pelo grupo. O clube reitera que a dívida contraída para a construção de sua arena, no extremo leste da capital paulista, é com o BNDES, intermediado pela Caixa Econômica Federal.

Leia a nota na íntegra

'Devido aos inúmeros questionamentos que estamos recebendo em razão do pedido de Recuperação Judicial apresentado por empresas do Grupo Odebrecht, esclarecemos que o Sport Club Corinthians Paulista não tem qualquer relação com o mesmo. A responsabilidade do Clube se restringe ao financiamento contraído junto ao BNDES para a construção da Arena Corinthians, repassado por intermédio da Caixa Econômica Federal, não se estendendo a outras dívidas que tenham sido assumidas por empresas do Grupo perante referida instituição financeira'