Topo

Pablo deve treinar com elenco do São Paulo na semana que vem

19/06/2019 19h06

Liberado pelos médicos, Pablo tem feito trabalhos de transição física com o preparador Pedro Campos e deve ser reintegrado ao elenco do São Paulo na semana que vem. Os jogadores que não estão em tratamento de lesões ganharam nove dias de folga e se reapresentam na segunda, no CT da Barra Funda.

O atacante passou por cirurgia no dia 18 de abril para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar. Sua última partida foi o empate sem gols com o Palmeiras, no Morumbi, na ida da semifinal do Paulistão. O primeiro compromisso do Tricolor após a pausa da Copa América é justamente contra o Palmeiras, também no Morumbi, no dia 13 de julho.

- O trabalho é forte e simula atividades que o elenco realiza, e tenho me sentido muito bem, feliz. A recuperação está no caminho certo, tenho aproveitado este período para aprimorar a forma física e sinto que a evolução é diária - disse Pablo.

- O Pablo tem cumprido todas as metas diárias que estipulamos, e os treinos são monitorados para manter esta evolução do atleta. O processo de transição é importante para dar mais confiança ao jogador antes do retorno, e felizmente ele tem conseguido avançar em todas as etapas - emendou o preparador físico Pedro Campos, que lidera o departamento após Carlinhos Neves pedir demissão.

Liziero e Everton, outros que se recuperam de lesões, têm feito companhia a Pablo no CT da Barra Funda durante a folga do elenco. Rojas, que operou o joelho em novembro do ano passado e passou as férias em tratamento, ganhou alguns dias de folga e deve retornar ainda nesta semana.

Entre os que estão de folga, alguns têm treinado por conta própria, casos de Pato, Willian Farias, Biro Biro, Luan e Walce.