Topo

Presidente do Santos diz que quer transformar Vila em 'arena padrão Fifa'

19/06/2019 22h20

O presidente do Santos, José Carlos Peres, quer modernizar e transformar a Vila Belmiro em uma 'arena padrão Fifa'. Em entrevista à Santos TV, o mandatário do Peixe afirma que o custo será de R$ 200 milhões.

- Estamos trabalhando com o arquiteto, que apresentou o primeiro pré-projeto para a nova Vila Belmiro. É um retrofit que nós vamos gastar na casa de R$ 200 milhões. Vai permitir que façamos show, uma arena padrão Fifa. Tem uma dificuldade grande, pois o terreno da Vila tem 17,5 mil metros quadrados. Menor arena do mundo tem 26 mil metros quadrados, nós pesquisamos milhares delas. Mas vai ficar aconchegante, interessante - explicou Peres.

O projeto precisa ser apresentado ao Comitê Gestor. Caso seja aprovado, a ideia deve ser conduzida ao Conselho Deliberativo.

- Temos interessados para financiar. É uma semente que já começa a dar frutos. Com projeto na mão, ele está sendo finalizado, vai para o Conselho Deliberativo, que poderá sugerir modificações, que serão prontamente aceitas. Vamos ter a nossa Vila. E aí sim nosso investidor para que consigamos melhorar bastante - completou.

Mesmo sem citar nomes, o principal interessado é Roberto Diomedi, CEO da Boston Holding. Como publicado pelo LANCE!, Diomedi vem ao Brasil no mês que vem para mais uma reunião com Peres. O encontro foi adiado pela gravidez da esposa do gestor. Entretanto, ambos mantêm contato diário.

A ideia do presidente do Santos é ter um estádio que comporte até 23 mil lugares. Hoje, a Vila tem capacidade para 16 mil pessoas.