Topo

Suspeito de participação em morte de Sala é detido na Inglaterra, diz polícia

19/06/2019 17h45

Nesta quarta-feira, a Polícia do condado de Dorset, da Inglaterra, comunicou que um homem foi detido para um interrogatório por conta de um suposto envolvimento no caso do acidente que culminou na morte do atacante Emiliano Sala, em janeiro de 2019.

O indivíduo, que não teve sua identidade revelada, foi detido pelas autoridades por 'homicídio culposo por ato ilícito', de acordo com o comunicado divulgado pela polícia.

- Como parte desta investigação, temos que considerar se há alguma evidência de suspeita de crime. E como resultado, prendemos hoje, quarta-feira, 19 de junho, um homem de 64 anos da região de North Yorkshire por suspeita de homicídio culposo por ato ilícito. Ele está colaborando com nossa investigação e foi liberado da prisão, ficando ainda sob investigação. O assunto ainda está sujeito a investigação, então peço à mídia e ao público em geral que evitem especulações, pois isso poderia causar sofrimento adicional às famílias envolvidas e atrapalhar o inquérito - diz a nota.

RELEMBRE O CASO

?Em janeiro de 2019, Emiliano Sala acertou sua transferência do Nantes (FRA) para o Cardiff City (ING). No entanto, após se despedir dos companheiros no time francês, o avião que levava o jogador para a cidade galesa acabou caindo no Canal da Mancha, onde o atacante e o piloto David Ibbotson faleceram.