Topo

Arena Corinthians recebe 'invasão' de sul-americanos na Copa América

20/06/2019 16h51

Palco de três jogos da Copa América 2019, a Arena Corinthians recebeu uma 'invasão' de torcedores sul-americanos. Segundo o levantamento realizado pelos organizadores do Tour da Casa do Povo, 40% dos visitantes recebidos nesta semana são estrangeiros e estão no Brasil para acompanharem o principal torneio de seleções da América do Sul.

Colombianos, chilenos, peruanos, bolivianos e torcedores de outros cantos do continente desembarcaram em Itaquera para conhecerem a casa do Timão e sua história. Ainda segundo levantamento feito pela própria organização do Tour, o estádio recebeu mais de 200 visitantes nesta semana.

- É uma arena moderna e um clube que tem uma história muito linda. A Colômbia ainda pode jogar aqui, mas queria garantir a visita, pois era um sonho conhecer o estádio. Estou encantado - festejou o colombiano Omar Díaz Rosas, um dos visitantes gringos.

A Arena Corinthians 'estreia' na Copa América no próximo sábado, com o confronto entre Brasil e Peru, pela terceira rodada da fase de grupos. Depois, o estádio do Timão ainda sedia um dos jogos da fase quartas de final e a decisão do terceiro lugar. Até lá, o Tour da Casa do Povo se adequará aos jogos. Para mais informações, basta acessar o site tour.arenacorinthians.com.br.

Desde sua inauguração, em 2017, o Tour da Casa do Povo já recebeu mais de 100 mil visitantes, de mais de 40 países diferentes. O torcedor, além de conhecer as instalações do estádio, como os vestiários e o banco de reservas, pode conhecer um pouco mais sobre a história do clube.