Topo

Futebol


Clayson é o atacante que mais jogou no Corinthians em 2019

2019-06-20T11:31:29

20/06/2019 11h31

Quase negociado no início da temporada, o atacante Clayson terminou o primeiro semestre como o jogador de ataque que mais vezes foi titular no Corinthians, superando Vagner Love, Gustagol e o argentino Mauro Boselli (veja números abaixo). Ao todo, o ponta entrou em campo em 31 jogos em 2019, tendo iniciado as partidas em 25 oportunidades.

Rápido e habilidoso, Clayson é um dos jogadores mais importantes para o atual sistema tático do Corinthians. Pelas suas características, o técnico Fábio Carille o costuma escalar aberto pelo lado esquerdo do campo. O atacante tem liberdade para driblar e levar a bola para a linha de fundo, sendo assim, mais um criador de jogadas do que um finalizador.

Embora não seja tão badalado quanto seus concorrentes, Clayson tem recebido a confiança da comissão técnica. O jogador foi decisivo na reta final do Paulistão, quando o Corinthians faturou seu 30º título estadual, e apesar de ter feito apenas três gols na temporada, é presença constante no time dirigido por Fábio Carille.

Praticamente intocável na ponta esquerda, o atacante ganhou recentemente a concorrência de Everaldo, contratado do Fluminense e com características de jogo similares às de Clayson. Há a possibilidade de Carille deslocar o camisa 25 para a faixa central do campo, relembrando seu posicionamento na Ponte Preta, clube que defendeu antes de assinar com o Timão.

O Corinthians retorna aos treinos no CT Joaquim Grava no dia 24. A comissão técnica já avisou que dará prioridade ao sistema ofensivo durante o período sem jogos. Assim como tem sido nos últimos anos, Clayson deve novamente ganhar destaque no Timão.

Os atacantes do Corinthians em 2019:

Vagner Love

32 jogos

20 titular

5 gols marcados

Gustagol

27 jogos

16 titular

9 gols marcados

Clayson

31 jogos

25 titular

3 gols marcados

Mauro Boselli

22 jogos

14 titular

2 gols marcados

Mais Futebol