Topo

Como a imprensa argentina tratou o novo tropeço da seleção de Messi

20/06/2019 15h21

Com futebol apático e sem contar com o brilho de Messi, a Argentina segue sem vencer nesta Copa América. Na noite da última quarta-feira, diante do Paraguai, ficou no empate em 1 a 1, no Mineirão, e foi novamente alvo de críticas. A imprensa local não poupou a equipe de Lionel Scaloni.

O jornal "Olé", o principal esportivo da Argentina, chegou a falar que o VAR salvou a seleção de derrota, uma vez que o pênalti convertido por Messi saiu após revisão do árbitro de vídeo. O cronista Martín Eula, por exemplo, destacou o seguinte: "Não paramos de sofrer. Não há um plano, não surge uma ideia, não aparece uma equipe, não se explicam as substituições... Não se pode jogar tão pouco ou quase nada".

Já o "Clarín" afirmou que a Albiceleste "voltou a ficar devendo e arrancou apenas um empate com ajuda do VAR". Cabe destacar que na estreia, diante da Colômbia, houve uma derrota por 2 a 0 pelo Grupo B, o que deixa a situação dramática quanto à classificação às quartas do torneio.

VESTIÁRIO RACHADO?

A imprensa argentina também destacou um possível desentendimento entre jogadores e técnico. O "Olé" afirma que Scaloni perdeu a "mão" no vestiário, já que boa parte do grupo não o respeita como outrora.

O início da celeuma se deu quando Scaloni fechou o treinamento para a imprensa após a derrota na estreia, porém, graças a um vazamento de informações a respeito das barrações dos medalhões Agüero e Di María, o grupo, irritado, teria entrado em conflito e Messi, líder, acalmado os ânimos.

Ainda sobre o jogo contra o Paraguai, Leo Farinella, outro cronista do "Olé", chamou a troca de Lautaro por Di María, na casa dos 20 minutos do segundo tempo, de "pífia" e responsável por "congelar" o time. Na ocasião, o jovem da Internazionale esbravejou e atirou um copo de água ao ir para o banco.

O "La Nación" dá enfoque a um lance já nos acréscimos, no qual Lo Celso aparece desgastado após passar a bola para Messi, que teve que conduzir a bola no meio em meio a um setor "nu", diante de uma "tremenda falta de recursos do conjunto de Lionel Scaloni". Isto viralizou, segundo o veículo.

PRÓXIMO DESAFIO

Com apenas um ponto e na lanterna, a Argentina vai em busca da primeira vitória e da vaga na próxima fase neste domingo, contra o Qatar, às 16h, na Arena do Grêmio. Quem lidera o Grupo B é a Colômbia, com duas vitórias.