Topo

Dirigente do Paraguai questiona VAR: 'Não entendemos sua função'

20/06/2019 16h37

Os paraguaios não gostaram nada da arbitragem no empate por 1 a 1 contra a Argentina, no Maracanã. Em entrevista na Toca da Raposa, Enrique Sánchez, dirigente da Associação Paraguaia de Futebol, questionou os árbitros e o VAR da partida.

As reclamações passaram por dois lances. Primeiro, Enrique cobrou a expulsão do goleiro Armani ainda no primeiro tempo, após falta em Derlis González. Além disso, ele também criticou o pênalti dado para a Argentina na segunda etapa, que culminou no gol de empate.

Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida, deu a penalidade após analisar o lance na cabine de vídeo. O dirigente questionou a decisão, que ainda culminou em um cartão amarelo para Piris.

- Eu não queria discutir o VAR, seguimos avaliando, mas não estou entendendo sua função. É uma questão minha, opinião pessoal. Nós vimos, vimos e vimos a imagem, mas não conseguimos perceber o toque na mão. Acredito que a saída do goleiro argentino, o Franco, que deu um chute na altura da cintura, creio que em qualquer lugar do mundo seria cartão vermelho, mas deu amarelo. No nosso pênalti ele não deu cartão. No pênalti para a Argentina, usou o VAR para marcar e nos deu cartão amarelo - disse.

Apesar disso, Enrique Sánchez elogiou a postura da seleção paraguaia. O Paraguai encerra a participação na fase de grupos contra a Colômbia, no domingo, em Salvador.

- Vamos tratar de deixar isso de lado e jogar futebol. O Paraguai jogou uma grande partida. Foi ofensivo, veloz, jogou no contra-ataque. Em várias partes da partida tivemos estratégias e disciplina técnica, o que nos fez pensar que a versatilidade da seleção paraguaia pode nos dar, acima de tudo, muita esperança. O Paraguai se mostrou ofensivo como tem que ser, mas também se mostrou conhecedor de nosso jogo que sempre foi cuidar um pouco da linha defensiva. Estamos felizes com o rendimento, não com o resultado.