Topo

Em primeiro contato com jogadores, Jesus fala da chance de ir ao Mundial

20/06/2019 16h00

O português Jorge Jesus chegou ao Flamengo com o objetivos de conquistar títulos. A confiança do treinador no trabalho é grande, tanto que, em sua primeira conversa com o elenco rubro-negro no Ninho do Urubu, o técnico projetou a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes no fim de 2019.

Após a primeira atividade comandada por Jesus, o meia Everton Ribeiro falou sobre os desafios que o Flamengo terá no segundo semestre, dando alguns detalhes da conversa com o treinador, começando por julho, com sete jogos em 21 dias, entre eles os mata-matas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

- Será um mês pesado, mas estamos nos preparando para isso. Teremos competições mata-mata, mas já passamos por isso e esteamos calejados. Estamos felizes por onde chegamos, mas não é o suficiente para nós. Queremos ir às finais. Ele falou que temos três competições, podendo ser até quatro - disse o camisa 7, antes de explicar:

- Se formos campeões da Libertadores, vai ter o Mundial. Temos que estar atentos, melhorar passo a passo para alcançar os objetivos, sempre pensando no Flamengo.

Jorge Jesus assume o Flamengo na terceira posição do Brasileirão, nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. Campeão do Carioca no primeiro semestre, o time é cobrado por um título de expressão neste ano. A estreia de Jorge Jesus no comando do Fla será no dia 10 de julho, diante do Athletico, na Arena da Baixada, no partida de ida da Copa do Brasil.