Topo

Estados Unidos vencem Suécia e terminam em primeiro no grupo F

20/06/2019 17h57

Já garantidas nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, Suécia e Estados Unidos entraram em campo, nesta quinta-feira, brigando pela primeira colocação do Grupo F - que ficou com as americanas. Com gols de Horan e Andersson (contra), os EUA venceram por 2 a 0, no Stade Ocenan, em La Havre, e enfrentam a Espanha na próxima fase. Na segunda posição da chave, as suecas encaram, agora, o Canadá.

EM BUSCA DA PONTA

A Seleção Americana começou determinada a conquistar o primeiro lugar do grupo. Logo aos três minutos, em escanteio cobrado por baixo, Mewis fez o corta luz na primeira trave, e a bola chegou até Horan, na pequena área, que só empurrou para as redes adversárias.

ACERTA ESSE PÉ!

Durante todo o primeiro tempo, os times de Estados Unidos e Suécia, juntos, finalizaram 16 vezes, mas apenas cinco tiveram a direção do gol. De todas as finalizações, 10 foram das americanas, que com uma defesa consistente e uma transição rápida, chegavam com mais força à grande área sueca. Alex Morgan teve uma das boas chances pelos EUA, mas foi travada pela goleira Lindahls.

O MESMO BANCO, AS MESMAS FLORES...

No início na segunda etapa, um repeteco do que aconteceu na primeira. Heath recebeu próxima à linha de fundo, cortou para o pé direito e chutou cruzado. Antes que a bola chegasse em Carli LLoyd, a lateral Andersson desviou contra o próprio patrimônio e ampliou o marcador à favor dos EUA, logo aos quatro minutos.

PÉ NO FREIO

Já pensando nas oitavas de final, as duas Seleções começaram a poupar suas titulares mais importantes - como Lavelle, pelo lado americano, e Seger, pela Suécia - e diminuíram o ritmo da partida. Tentando reagir, as suecas apostaram em cruzamentos para a grande área dos EUA, mas sentiram falta de presença de área e não saíram do zero no placar.

Com o 2 a 0 diante da Suécia nesta quinta-feira, os Estados Unidos bateram o recorde de gols marcados em uma fase de grupo de Mundial feminino, com 18 gols.