Topo

Ex-ponta de Inter, Galo e Vasco, Pedrinho Gaúcho morre aos 65 anos

20/06/2019 10h56

O futebol brasileiro teve mais uma perda. Ex-ponta com passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG e Vasco, Pedrinho Gaúcho não resistiu a complicações respiratórias devido a uma pneumonia e morreu na última quarta-feira em Porto Alegre, aos 65 anos. Seu corpo será velado nesta quinta-feira, entre as 18h e 23h, na capela do Sport Club Internacional.

Nascido em Lajeado (RS), Pedro Antônio Simeão deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Colorado em 1973. Com o passar do tempo, fez parte da geração histórica, ao se sagrar tetracampeão gaúcho e, também, campeão brasileiro no Inter em 1975 e 1976, ao lado de nomes como Manga, Falcão, Valdomiro e Caçapava. O ponta era uma das opções do técnico Rubens Minelli para o decorrer das partidas.

Depois de uma passagem pelo América-SP, desembarcou em outra equipe que entraria para a história: o Atlético-MG. Tendo como companheiros João Leite, Luizinho, Toninho Cerezo, Palhinha e Éder Aleixo, conquistaria um tricampeonato estadual. Além disto, chegaria à decisão do Campeonato Brasileiro de 1980, perdida para o Flamengo.

Depois de uma passagem pelo Coritiba, Pedrinho Gaúcho chegou ao Vasco e voltou a fazer história. No jogo decisivo do Campeonato Carioca, o ponta cobrou escanteio para a área e, no primeiro pau, Marquinho estufou a rede para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Pedrinho Gaúcho ainda tem passagem pelo Bangu e encerrou sua carreira no Avaí.