Topo

Futebol


Lucas marca presença em jogos das categorias de base do São Paulo

2019-06-20T13:55:40

20/06/2019 13h55

Apesar do feriado, as categorias sub-15 e sub-17 do São Paulo cumpriram compromissos na manhã desta quinta-feira, em Cotia, e tiveram o privilégio de contar com a torcida de Lucas Moura, formado pela base do clube e que atualmente brilha pelo Tottenham, da Inglaterra.

O jogador, campeão da Copa São Paulo de 2010 e da Copa Sul-Americana de 2012 vestindo a camisa tricolor, visitou o CT de Cotia, cumprimentou jogadores e aproveitou para acompanhar as partidas válidas pelo Campeonato Paulista sub-15 e sub-17, enquanto está de férias no Brasil, em decorrência do término das competições europeias na temporada 2018/2019.

- Pra mim é muito gratificante voltar a Cotia, eu amo muito esse lugar e todo ano, quando estou de férias, procuro vir aqui, e cada vez está mais bonito. Me emociono muito a cada vez que venho porque lembro do período em que morei aqui, parece que foi ontem. Fico muito feliz de ver a evolução, de ver a molecada crescendo, jogando bem, pra mim é sempre um grande prazer voltar aqui - afirmou o atleta ao site oficial do clube.

Lucas falou sobre retornar a Cotia, onde chegou aos 13 anos e ganhou títulos como a Copinha, antes de ser promovido ao profissional.

- Me sinto muito à vontade de vir aqui, sou sempre muito bem recebido, as portas estão sempre abertas. O São Paulo mora no meu coração por tudo o que vivi aqui, tenho uma gratidão enorme por esse clube.

Referência na formação de atletas, o CFA de Cotia recebeu elogios do meia-atacante, que diz notar as mudanças cada vez que visita o local.

- Cada vez que eu venho aqui vejo que está melhor esse lugar, que tem uma nova reforma feita. Quando cheguei em 2006 não existia o estádio, alguns campos, alojamento lá em cima. Muito legal mesmo, o atleta que mora aqui tem tudo o que precisa para crescer e desenvolver um grande futebol.

A visita de Lucas também foi especial por conta da presença de seu filho Miguel, de um ano e sete meses, que conheceu o local onde o pai passou grande parte da vida.

- Trouxe o Miguel pela primeira vez aqui, fiz questão de traze-lo pois queria muito que ele conhecesse esse lugar que morei por tanto tempo, queria tirar fotos com ele aqui, é um grande prazer trazer o meu filho em um lugar em que vivi tantas coisas emocionantes - concluiu.

Como foram os jogos?

No primeiro jogo da manhã, a torcida de Lucas deu certo, já que o São Paulo sub-15 goleou o Desportivo Brasil, vice-líder da chave, por 4 a 1, com gols de Ythallo, Manso (duas vezes) e Caio. Com o resultado, o time se garantiu na primeira posição do Grupo 9 do estadual e se afastou do segundo colocado.

Já no duelo do sub-17, a torcida não ajudou tanto, uma vez que o Tricolor foi derrotado por 3 a 1 pelo Desportivo Brasil, com gol de Marquinhos. O resultado mantém a segunda posição para a equipe, um ponto atrás do líder Ituano.

Mais Futebol