Topo

Técnico da Argentina fala em falta de controle do jogo e pede paciência

20/06/2019 00h36

Após mais uma atuação ruim da seleção da Argentina, no empate em 1 a 1 com o Paraguai, nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico Lionel Scaloni criticou o desempenho do seu time na primeira etapa. Para ele, a seleção argentina perdeu o controle da partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa América.

- O primeiro tempo não foi bom. Nos desesperamos em alguns momentos, não conseguimos ter o controle do jogo e nem profundidade. Na primeira vez que eles chegaram, marcaram o gol. E isso nos gerou uma incerteza - disse Scaloni em entrevista coletiva após a partida, antes de completar:

- Nós tínhamos planejado a partida de uma maneira bastante clara, mas não conseguimos fazer, porque perdemos bolas fáceis.

Na segunda etapa, de fato, a Argentina jogou melhor. E Scaloni atribui essa melhora a conversa no intervalo da partida.

- É claro que para uma seleção como a Argentina, que precisa tanto ganhar, o primeiro golpe é duro. No intervalo nós conversamos, mentalizamos que era só um gol. Isso se trabalha, o jogador deve saber assimilar os gols.

Agora, na última rodada da fase de grupos, a Argentina precisa da vitória sobre o Qatar, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no domingo. Para o treinador, é preciso ter paciência.

- Faremos um balanço do que fizemos bem e do que não fizemos. Jogaremos a última partida com toa a ilusão. Nós devemos ter paciência. Caso contrário, é difícil - finalizou Scaloni.