Topo

Valentim chega ambicioso no Avaí e cita tática para conquistar objetivos

20/06/2019 17h18

O novo técnico do Avaí foi apresentado e mostrou personalidade em sua primeira entrevista coletiva. O novo comandante, Alberto Valentim deseja trabalho intenso, entrega total e comprometimento para a sequência da temporada.

- Muito trabalho. Vão me ouvir falando isso muitas vezes. Para fugir da zona de rebaixamento, ser campeão, qualquer objetivo, é importante ter muito foco, treinamento com atenção total. Cobro muito isso durante a semana. São treinamentos muito intensos e curtos, exige concentração e entrega total do que eu quero. O que treinamos temos que levar para o jogo - disse o comandante.

O comandante comentou sobre sua tática para conquistar seus objetivos na temporada.

- Na maioria dos mais de 100 jogos que tenho como treinador usei três desenhos táticos, o 4-3-3 e o 4-2-3-1, não fujo disso. Sempre obedecendo muito as características dos jogadores, que isso é importantíssimo, mas levo mais para essa linha. Já fiz um 4-4-2 no Palmeiras também, com um losango, mas obedecendo mais um 4-3-3 - completou.

O último clube de Aberto Valentim foi no Vasco. No total, comandou o time carioca em 41 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 12 derrotas - foi campeão da Taça Guanabara.