Topo

São Paulo

Valores dificultam acerto com Adriano, e São Paulo analisa mercado

Murad Sezer/Reuters
Adriano é um dos alvos do São Paulo Imagem: Murad Sezer/Reuters

2019-06-20T08:08:47

20/06/2019 08h08

Adriano, 34 anos, continua sendo o principal alvo do São Paulo para a lateral - embora seja lateral-esquerdo de ofício, ele é visto por Cuca como uma boa alternativa para a direita, posição que o técnico entende ser uma das mais carentes do elenco. O clube, no entanto, considera que a negociação esteja "fria" neste momento.

As conversas começaram há mais de um mês. O São Paulo recuou após ouvir a primeira pedida salarial do jogador, mas voltou à carga há cerca de 20 dias, com o diretor de futebol Raí à frente. A negociação começou a andar, mas o clube nunca chegou a considerar que um final feliz estivesse próximo.

Adriano e seu empresário, Fabio Santanna, deram entrevistas ao "Globo Esporte" dizendo que a situação havia avançado, o que aumentou a expectativa da torcida tricolor. No clube, as declarações foram encaradas como uma forma de aumentar a pressão para que o acordo saísse logo, já que há outros interessados no atleta. No momento, o São Paulo segue tentando fazer com que ele reduza sua pedida salarial.

Adriano ficará sem contrato com o Besiktas (TUR) neste mês e vê com bons olhos a possibilidade de retornar ao Brasil, de onde saiu cedo. Revelado pelo Coritiba, ele está na Europa desde 2004, com passagens também pelo Sevilla e pelo Barcelona.

Gilberto, do Flu, agrada

A dificuldade na negociação com Adriano faz o São Paulo observar o mercado à procura de outras opções. Gilberto, do Fluminense, é um nome que chama a atenção do clube desde o ano passado. Aos 26 anos, ele está emprestado pela Fiorentina (ITA) até dezembro e tem sofrido com atrasos de salários nas Laranjeiras.

O Tricolor Paulista vai se colocar como um dos interessados no jogador caso ele rompa o contrato com o Fluminense neste meio de ano, mas recebeu a informação de que o mais provável é de que ele siga no Rio de Janeiro.

Juanfran, espanhol de 34 anos que está deixando o Atlético de Madrid (ESP), foi oferecido por empresários e, devido aos valores, não houve avanço. Muitos nomes têm surgido dessa forma e, por enquanto, nenhum empolgou.

As opções do São Paulo para a direita são Hudson e Igor Vinícius. Bruno Peres, emprestado pela Roma (ITA) até dezembro, não tem sido utilizado por Cuca e procura um novo clube para atuar no segundo semestre.