Topo

Bolívia x Venezuela tem o menor público pagante da Copa América

22/06/2019 18h52

Marcada por estádios vazios, a Copa América teve mais um público decepcionante na tarde deste sábado. Apenas 4.640 pessoas pagaram ingresso para ver a vitória da Venezuela sobre a Bolívia por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Foi o menor público pagante da competição até aqui. O resultado classificou a seleção Vinho Tinto para as quartas de final.

O público total, incluindo pessoas que trabalharam na partida e ingressos distribuídos pelo Comitê Organizador Local (COL), foi de 11.746 torcedores. A renda também foi a menor do torneio de seleções: 631.605,00 mil reais. O número total de espectadores fica à frente apenas do obtido em Venezuela x Peru, na Arena do Grêmio, que teve 11.107 espectadores. A renda em Porto Alegre, porém, foi de 2.400.080,00 milhões.

Motivada pela baixa procura por ingressos, a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o COL distribuiu mais de mil entradas por meio do Movimento Gentileza. Crianças da rede municipal da capital mineira, além de jovens e idosos atendidos por instituições de assistência social, estiveram entre os agraciados.