Topo

Com aval de Maurizio Sarri, Rabiot pode ser novo reforço da Juventus

Adrien Rabiot, meio-campista do PSG - Patrick Hertzog/AFP
Adrien Rabiot, meio-campista do PSG Imagem: Patrick Hertzog/AFP

22/06/2019 14h52

O contrato de Adrien Rabiot com o Paris Saint-Germain se encerra no dia 30 de junho e o clube francês não tem interesse nenhum de propor um novo vínculo. Com isso, o jogador está muito próximo de ser anunciado pela Juventus. O francês já está na Itália e o anúncio pode se tornar oficial em breve.

Segundo o jornal espanhol 'As', o diretor esportivo da Juve, Fabio Paratici, disse que o clube se encontra em "uma posição privilegiada" para contratar o meia francês. A chegada de Rabiot tem a aprovação do treinador Maurizio Sarri, que colocou o atleta em sua lista de reforços.

A relação de Rabiot e o PSG ficou ruim já na última janela de transferências do mercado europeu. O jogador francês chegou a ser afastado por problemas disciplinares e entrou em atrito com a diretoria parisiense. O volante passou a ficar no banco de reservas e perdeu espaço na equipe de Thomas Tuchel, mesmo com as poucas opções do PSG para o setor de meio de campo.

Rabiot foi multado após publicar um vídeo em suas redes sociais logo depois da eliminação do PSG na Liga dos Campeões. A mãe do jogador, Veronique Rabiot, criticou o clube francês publicamente e disse que o filho é um prisioneiro do PSG. Além disso, Veronique alfinetou Neymar, ao dizer que alguns jogadores podem ir para o Carnaval no Rio de Janeiro e que nada acontece.