Topo

Essencial para Thalles, Dorival lamenta morte: 'Era muito promissor'

22/06/2019 17h59

O falecimento de Thalles, de 24 anos, causou um consternamento ao futebol brasileiro neste sábado. O atacante morreu nesta manhã, após se envolver num acidente de moto em São Gonçalo, onde a família e os amigos moram. Ele pertencia ao Vasco, mas estava cedido à Ponte Preta.

O LANCE! ouviu Dorival Júnior, técnico que foi o responsável por puxar o atacante do time sub-20 do Vasco para os profissionais. Com o treinador, aliás, Thalles marcou os dois primeiros gols pelo clube que o revelou, em outubro de 2013, ambos contra o Goiás: em vitória por 3 a 2, pela Copa do Brasil, no Maracanã:

- É difícil falar algo num momento como esse. O Thalles era um garoto promissor, tinha dinâmica e uma vontade muito grande de encontrar um caminho, buscar um espaço na vida. Aquele período em que tivemos à frente do Vasco foi muito bom, proveitoso para ele, que evoluiu em uma velocidade grande. É lamentável o que tenha acontecido, essa situação... Me solidarizo com toda a família - disse Dorival, em contato por telefone, completando:

- Ele não tinha problema algum naquele momento, ele estava iniciando a transição da base para o profissional, nem problema com peso tinha. Era muito promissor, prometia muito, muito...

O ACIDENTE

Houve uma colisão entre duas motos no local foi a causa do acidente, na rua Almirante Pena Boto, localizada no bairro Monjolos, com outra vítima fatal, Yuri Martins, de 27 anos, que, de acordo com relatos da assessoria do corpo de bombeiros, morreu na colisão, de um total de cinco feridos. O enterro será neste domingo, no cemitério Parque Niterói, à tarde.

A CARREIRA

Cedido ao clube campineiro até dezembro, o vínculo de Thalles com o Vasco se encerraria também no fim desta temporada. Revelado em 2013, chegou a defender Seleções Brasileiras de base, mas teve altos e baixos ao longo da carreira.

Passou também pelo futebol japonês, no Albirex Niigata, em 2018, onde fez 6 gols em 41 jogos. Marcou 36 gols pelo time profissional do Vasco em 136 partidas disputadas. Pela Ponte Preta, balançou a rede em cinco oportunidades, entrando em campo 19 vezes.