Topo

Técnico da Venezuela agradece refugiados presentes no Mineirão

22/06/2019 20h21

Não é segredo que o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela, passa por uma profunda crise. Conflitos entre frentes do exército venezuelano e civis, fome, além de falta de energia elétrica, estão entre os problemas enfrentados pelo país. Diante deste cenário caótico, desde que chegou ao Brasil para a disputa da Copa América, o elenco da Vinotinto tem se esquivado de perguntas sobre a situação do país.

Paralelo ao silêncio da Seleção Venezuelana, neste sábado, devido à baixa procura por ingressos, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Comitê Organizador Local (COL) distribuíram entradas para a partida entre Bolívia e Venezuela, realizada no Mineirão, neste sábado. Entre os agraciados, esteve um grupo de refugiados venezuelanos, acolhidos pela arquidiocese da capital mineira.

Após a vitória da Venezuela por 3 a 1, que valeu a classificação da equipe para as quartas de final da Copa América, em declaração ao portal

'Superesportes", Rafael Dudamel rompeu com o silêncio e agradeceu a presença dos compatriotas no Gigante da Pampulha:

- Por uma ou outra razão são venezuelanos, como nós, que estão espalhados pelo mundo. Retribuímos esta proximidade com gols e vitória e eles saem daqui orgulhosos com a Vinotinto. Para eles, muito obrigado e continuamos nesta competição e esperamos dar a eles momentos melhores que tiveram - disse.

Nas quartas de final, a Venezuela encara o segundo colocado do Grupo B - cuja liderança está garantida pela Colômbia. Paraguai, Qatar e Argentina brigam pela segunda posição da chave.