Topo

Após queda, técnico do Qatar valoriza experiência pela Copa América

23/06/2019 19h09

A derrota para a Argentina, neste domingo, fez o Qatar ser eliminado da Copa América. Apesar de ter terminado a competição na lanterna, o técnico Félix Sánchez valorizou a experiência adquirida pela seleção e seus comandados de olho na Copa do Mundo de 2022. Ele, porém, reclamou do estado do gramado da Arena do Grêmio, palco do jogo de despedida qatariano neste torneio no Brasil.

- A seleção soube competir em muitos momentos contra uma outra grande seleção, que é a Argentina. Acredito que pecamos pela inexperiência em ações desnecessárias, mas aprendemos para as próximas competições que iremos participar. Sobre o gramado, lamentamos o estado do campo de jogo, como deste domingo, estava muito ruim para uma competição deste nível - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

Com o resultado, a Argentina garantiu o segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos, e pegará a Venezuela, sexta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América. O Qatar ficou com um ponto. A Colômbia terminou a fase de grupos na liderança, com nove pontos, e o Paraguai, em terceiro, com dois pontos, aguarda o fim da fase para ver se conseguirá se classificar como um dos melhores terceiros lugares.