Topo

Após vitória, Cuéllar valoriza trabalho coletivo da Colômbia

23/06/2019 19h04

Reserva da seleção da Colômbia, Cuéllar teve a oportunidade como titular na equipe alternativa que enfrentou o Paraguai, neste domingo, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América, na Arena Fonte Nova, em Salvador. E o volante do Flamengo aproveitou bem a chance. Além da boa atuação na marcação, ele apareceu bem na área e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0. Mas ele preferiu valorizar o trabalho coletivo na jogada do gol.

- Tive a oportunidade de jogar e, felizmente, marquei. Acredito que o gol vai além da definição, porque nasceu de uma pressão coletiva, algo que o professor nos pede todos os dias. Deus me recompensou e agora vamos trabalhar mais para o que está por vir - disse o jogador.

Perguntado sobre a possibilidade de conseguir uma vaga na equipe titular da Colômbia, Cuéllar preferiu, de novo, ressaltar a força do grupo colombiano:

- Estamos todos em um nível muito equilibrado e isso é bom para a Colômbia, porque qualquer um que entrar em campo não estará destoando. Enquanto eu fizer meu trabalho e vencer, eu me considero bem servido. É bom marcar, e melhor ainda quando seu gol serve para conseguir três pontos.

Nas quartas de final, a Colômbia vai encarar o segundo lugar do Grupo C, que será definido na partida entre Chile e Uruguai, nesta segunda-feira. Para Cuéllar, a seleção pode ir mais longe na competição.

- Estamos no caminho certo e a equipe está motivada a buscar mais - finalizou o jogador do Flamengo.