Topo

Rádio: Barcelona analisa a possibilidade de Daniel Alves retornar ao clube

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

23/06/2019 11h50

Daniel Alves anunciou que não vai permanecer no PSG na próxima temporada. O brasileiro vira mais um grande nome disponível no mercado de transferências e a imprensa europeia já começa a especular qual será o próximo destino do jogador. Segundo a rádio catalã 'RAC1', Dani Alves se ofereceu ao Barcelona, que estuda a possibilidade do retorno do lateral.

De acordo com o jornal espanhol 'As', o retorno não seria fácil, tendo em vista a saída do jogador, em 2016, após renovar contrato com o clube um ano antes e por conta da idade alta de Dani Alves (36 anos). A publicação também define o brasileiro como "o maior lateral direito da história do Barcelona".

A posição de lateral-direito também não é uma prioridade do Barça. O clube conta com Semedo e Sergi Roberto na posição, sem contar com o jovem Moussa Wagué, de 20 anos, da base da equipe. No lado esquerdo as opções são menores.

Em seu Instagram, Daniel Alves postou uma mensagem de despedida para a torcida do PSG, agradecendo todo apoio dado pelos torcedores e a diretoria. Confira abaixo.

"Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial. Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometi alguma falha, apenas tentava dá o meu melhor", escreveu o brasileiro.