Topo

Berizzo fica na expectativa para Paraguai avançar na Copa América

23/06/2019 19h23

Após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia, neste domingo, a seleção do Paraguai depende dos resultados desta segunda-feira para saber se conseguirá a vaga nas quartas de final da Copa América. Isto porque, mesmo com apenas dois pontos conquistados, os paraguaios ainda podem avançar como uma das duas melhores seleções na terceira colocação de seu grupo.

Para ficar com a vaga, o Paraguai torce por um empate entre Equador e Japão. Se houver um vencedor na partida, os paraguaios voltam para casa. O técnico Eduardo Berizzo acredita que isso seria um prêmio pelas boas atuações do Paraguai, principalmente nas duas primeiras rodadas.

- Vamos esperar pelo resultado. Espero que nos permita classificar. O resultado da segunda-feira termina, talvez, recompensando os dois bons jogos que fizemos - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Berizzo lamentou os gols perdidos pelo Paraguai e o erro na saída de bola, que acabou gerando o gol da Colômbia na partida.

- Existem duas ações específicas que definiram o andamento do segunda tempo: a falha na definição do nosso jogo de ataque e uma perda na saída que nos causa o gol - disse o treinador, antes de completar:

- Nós estávamos administrando bem a bola, mas sem perigo e sem correr riscos. Na segunda etapa, com o placar contrário, fomos buscar o resultado, a equipe se separou. Nós tivemos nossas chances e eles também.

Para Berizzo, sua equipe mostrou determinação na partida, apesar de não ter conseguido o gol de empate.

- Ficou para mim que na adversidade mostramos um caráter, determinação de ir para a frente para virar a situação, que é um pouco o DNA da nossa equipe que deve sempre permanecer - finalizou.