Topo

São Paulo

Esperança de gols no São Paulo e perto de retorno, Pablo faz 27 anos

Pablo arrisca finalização em jogo entre São Paulo e Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo arrisca finalização em jogo entre São Paulo e Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

23/06/2019 10h44

Hoje (23), o atacante Pablo, do São Paulo, tem motivos em dobro para comemorar. O jogador completa 27 anos e está próximo de retornar aos gramados, após longo período de recuperação. Mesmo com todo esse tempo de ausência, ele ainda é o artilheiro do time em jogos oficiais, o que o torna a esperança de gols do clube tricolor.

Quase três meses sem jogar, já que sua última partida foi o jogo de ida da semifinal do Paulistão, no dia 30 de março, contra o Palmeiras, Pablo passou por cirurgia no dia 18 de abril para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar e de lá para cá tem passado por um intenso processo de recuperação. O retorno pode ser justamente contra o Verdão, na volta da pausa para a Copa América. Para voltar a jogar, ele não teve a folga como o restante do elenco.

"Felizmente vem dando tudo certo. A cada dia que passa me sinto melhor, estou em evolução. Já pude até voltar ao campo para fazer um trabalho bem mais intenso. É muito bom sentir que estou cada vez mais perto de jogar, isso me deixa muito motivado. Estou bastante ansioso, mas sei que não posso pular etapas nessa recuperação. Prefiro esperar um pouco mais do que antecipar a volta e ter problemas lá na frente", declarou via assessoria.

No São Paulo, a volta de Pablo é tratada com toda a cautela possível, visto que é considerado um dos jogadores que podem mudar a realidade da equipe. Não é à toa essa esperança, uma vez que, mesmo com tanto tempo de ausência, o atacante ainda é o atleta com mais gols pelo clube em jogos oficiais em 2019. Pablo marcou quatro gols até passar pela cirurgia, desde então apenas Hernanes e Alexandre Pato, cada um com três tentos, se aproximaram da liderança.

E essa espera pode estar perto do fim, pois a tendência é de que Pablo treine junto com o grupo já nesta semana. Dessa forma, ele se aproxima ainda mais de voltar a disputar um jogo, de preferência logo na 10ª rodada do Brasileirão, dia 13 de julho, contra o Palmeiras, no Morumbi. Pensando nisso, o atacante tem convicção do presente que quer para o seu aniversário.

"Sem dúvidas o melhor presente, neste momento, é ficar 100% e voltar para a rotina de treinos e jogos. Se tudo der certo, nessa próxima semana já teremos boas novidades e poderei participar normalmente dos treinamentos com o grupo. Não vejo a hora de voltar a disputar uma partida", concluiu.

São Paulo