Topo

Ex-corintianos, Marquinhos e Willian celebram atuação em Itaquera

23/06/2019 12h00

Crias do terrão do Corinthians, o zagueiro Marquinhos e o meio-campista Willian reencontraram seu ex-clube no último sábado, na goleada do Brasil, por 5 a 0, sobre o Peru. Ovacionados pelos corintianos que estavam em Itaquera, a dupla agradeceu o carinho e falou sobre a oportunidade de disputarem uma partida na arena de Itaquera, no extremo leste da capital paulista.

Membro do elenco campeão da Copa Libertadores, em 2012, Marquinhos chegou a morar no antigo alojamento para os jogadores da base, no lugar onde hoje é o estádio. Corintiano assumido, o zagueiro disse ter saudades do clube que o revelou e não escondeu o desejo de um dia voltar a defender o Timão.

- Tenho saudade de casa. Foi um lugar importante para mim. Morei aqui e passei bons momentos no clube. A torcida corintiana sempre pede para que eu volte para o Corinthians e quem sabe um dia eu não volto. É uma vontade que eu tenho - afirmou o zagueiro, titular absoluto do técnico Tite.

Já o meia-atacante Willian, revelado pelo Alvinegro em 2006, também fez questão de relembrar o período vivido no clube do Parque São Jorge. Hoje no poderoso Chelsea, da Inglaterra, o jogador chegou ao Corinthians aos nove anos e fez todo o seu processo de formação no antigo terrão.

No último sábado, Willian ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, na vaga de Philippe Coutinho. O camisa 10 - convocado após o corte de Neymar - marcou o quinto e último gol da Seleção no duelo contra o Peru, e foi ovacionado pelos corintianos que estavam na Arena Corinthians.

- Especial pelo fato de ter feito o gol, ainda mais com a camisa da Seleção. Entrei no Corinthians com nove anos e passei toda a minha base no clube. É um gol especial por ter sido aqui. Estou muito feliz, mas muito mais feliz pela vitória e pela atuação da equipe - comentou Willian na saída de Itaquera.