Topo

PSG se despede e elogia Daniel Alves: 'Jogador de talento e experiência'

23/06/2019 20h07

O Paris Saint-Germain se despediu de um de seus jogadores e agradeceu sua passagem por duas temporadas. Neste domingo, o clube francês elogiou o lateral-direito Daniel Alves e confirmou o comum acordo na rescisão de contrato entre às partes. O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi parabenizou o atleta por sua passagem e deseja crescimento para os próximos desafios.

- Tivemos o prazer de receber um jogador do talento e experiência de Dani Alves no Paris Saint-Germain por dois anos. Depois de suas experiências na Espanha e na Itália, Dani escolheu o Paris Saint-Germain quando teve a oportunidade de embarcar em um novo desafio, depois daqueles que ele havia tido na Espanha e na Itália. Estamos satisfeitos que este grande jogador deixe Paris com vários troféus sob as nossas cores. Desejo-lhe o melhor nos próximos desafios que estão à frente no caminho - disse.

Daniel Alves foi o 30º brasileiro a vestir a camisa do PSg desde a criação do clube em 1970. Em campo, ele marcou oito gols e teve 18 assistências nas conquistas do bicampeonato francês, uma Copa da França e da Liga Francesa, em 2018, e uma Supercopa da França, em 2017.

Mais cedo, por sua conta do Instagram, Daniel Alves já tinha se despedido de sua passagem pelo clube.

- Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial - trecho de sua despedida.

Segundo a rádio catalã 'RAC1', Dani Alves se ofereceu ao Barcelona, que estuda a possibilidade do retorno do lateral. Livre no mercado, o jogador, de 36 anos, pode acertar sua ida ao clube catalão.