Topo

Corinthians

Ralf quer longevidade no Corinthians após ter contrato renovado

O vínculo de Ralf terminava no fim desta temporada - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O vínculo de Ralf terminava no fim desta temporada Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

23/06/2019 11h21

Não há dúvidas de que Ralf é um dos jogadores mais identificados com a torcida do Corinthians e seu desempenho dentro de campo tem correspondido às expectativas das arquibancadas. Com o contrato renovado por mais uma temporada e estatísticas que reforçam sua importância para o time de Fábio Carille, o volante quer ainda mais.

Há dez dias, o Timão anunciou a extensão contratual com um dos jogadores mais vitoriosos do atual elenco. Poderia ser uma espécie de "prêmio" pelos serviços prestados por Ralf, mas a atual temporada do meio-campista rechaça completamente essa possibilidade. Para comprovar o desempenho, basta observar os números do atleta no Brasileirão.

Até o momento, ele é o jogador com mais interceptações certas. São oito em oito jogos, à frente de nomes como Victor Cuesta, do Internacional, e Jean Lucas, do Santos, ambos com sete interceptações. Isso mostra o quanto Ralf, já experiente, consegue antecipar o movimento do adversário e faz isso com excelência.

Mas as estatísticas positivas não param por aí. No ranking de desarmes certos do Campeonato Brasileiro, o volante corintiano é o quarto colocado no quesito, com 22, atrás de Gregore (28), do Bahia, Fabinho (26), do Ceará, e Diogo Barbosa (23), do Palmeiras. Esses dados dão a Ralf a liderança entre os companheiros de clube. Fagner, com 18 desarmes, está logo atrás, mas com distância enorme para outro volante, Ramiro, com apenas sete.

Aos 35 anos, Ralf não pensa em parar de fazer história no clube e quer mais renovações além da atual. Segundo ele, que deve chegar a oito anos de "casa", o objetivo é encerrar a carreira vestindo a camisa alvinegra.

"Todo mundo sabe da minha vontade, da minha torcida, de ser corintiano, de encerrar por aqui, de fazer mais história, de conquistar mais títulos. Então continuo com esse pensamento, com essa vontade, e espero que Deus possa me abençoar, que eu possa prolongar cada vez mais vezes esse contrato", afirmou à TV oficial do Timão após a renovação contratual.

Com disposição para fazer ainda mais história, Ralf tem 418 partidas pelo Corinthians e já levantou oito taças, entre elas os Campeonatos Paulistas de 2013, 2018 e 2019, os Campeonatos Brasileiros de 2011 e 2015, a Recopa Sul-Americana de 2013, a Libertadores de 2012 e o Mundial de Clubes de 2012.

Corinthians