Topo

Scaloni exalta vaga da Argentina, mas prega cautela para o mata-mata

23/06/2019 18h55

A vitória da Argentina sobre o Qatar, neste domingo, garantiu aos hermanos a classificação para as quartas de final da Copa América. Na sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Lionel Scaloni pegará a Venezuela, no início do mata-mata da competição. Em conversa com os jornalistas na Arena do Grêmio, após a vaga confirmada, o comandante exaltou a vaga, se disse satisfeito, mas pregou cautela para a continuidade do campeonato.

- Sempre tentamos jogar e pressionar, bem para cima. Eu acredito que o nosso segundo tempo foi muito bom. Estamos satisfeitos porque nos classificamos para as quartas de final da Copa América e pelo fato de a seleção ter tido momentos bons no jogo. Qatar foi um adversário muito interessante, que sempre tentou jogar um bom futebol, os jogadores deles possuem um grande futuro - afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida, completando:

- A Venezuela é uma seleção muito interessante, que vem trabalhando junta faz muito tempo. A nossa mensagem tem que ser que ao jogar a Copa América, todos precisam ir para a frente. Logicamente temos coisas para melhorar, mas estamos satisfeitos. Nossos jogadores saem calmamente, eles não esquecem de jogar futebol, eles são fenômenos em seus respectivos times. Vamos trabalhar com cautela para sentirmos a menor pressão possível na sequência da competição.

Com o resultado, a Argentina garantiu o segundo lugar do Grupo B, com quatro pontos, e pegará a Venezuela, sexta-feira, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa América. O Qatar, com um ponto, na lanterna, está eliminado. A Colômbia terminou a fase de grupos na liderança, com nove pontos, e o Paraguai, em terceiro, com dois pontos, aguarda o fim da fase para ver se conseguirá se classificar como um dos melhores terceiros lugares.