Topo

Zagueiro brasileiro confirma que Grêmio tentou por duas vezes sua contratação

23/06/2019 15h47

No mercado de transferências tentando aumentar as suas opções no sistema defensivo, o Grêmio tentou por duas vezes em 2019, ambas sem sucesso, contratar Luan Peres, ex-defensor de Ponte Preta, Fluminense e atualmente defendendo o Brugge (BEL).

A informação foi confirmada pelo próprio Luan em entrevista dada pelo jogador de 24 anos de idade ao portal Globo Esporte. Enquanto a primeira delas foi ainda no início de 2019, a última delas foi já na metade do ano:

- Conversei com o Grêmio em janeiro. Eles fizeram uma proposta, mas acabaram não aceitando aqui. Agora tivemos outra conversa de maio para junho, com outra proposta e eles não aceitaram mais uma vez, até por jogarmos mais uma vez a Champions League esse ano. Estamos nos playoffs (fase pré-grupos) e garantidos na Europa League. E eles disseram que contam comigo, mudou o treinador agora e não quiseram fazer negócio. Mas fiquei muito feliz pela proposta.

Revelado na base da Portuguesa, Luan comentou sobre suas primeiras experiências no biênio 2018/2019 quando o assunto é participar de confrontos de um dos torneios mais desejados por todo jogador profissional: A Liga dos Campeões da Europa.

Ele ainda acrescentou que nutre o desejo de, em algum momento no futuro, tem a vontade de jogar em outra equipe brasileira, o Fluminense. Entretanto, não pensa que seja algo a curto ou mesmo médio prazo por suas aspirações no futebol do Velho Continente.

- Foi uma experiência incrível. O Brugge, juntamente com o Anderlecht, é o maior clube do país. Nossos jogos são sempre lotados, mas na semana de Champions League, você sente uma atmosfera diferente. A galera grita nos treinos, muita câmera, a bola muda, os coletes mudam, até a camisa de treino muda. Tudo muda. É bem legal o clima. No jogo, então, nem se fala. Quando toca aquele hino... - disse Luan Peres.

- O Fluminense, falo de coração, é um clube que adorei jogar. Todo mundo que me pergunta, jogador, amigo, eu falo que o Fluminense é top. É um clube que está passando por alguns problemas financeiros, mas é grande, com torcida, e vai superar isso. Tem muita gente honesta lá dentro. Eu vivi lá. Sei que tem muita gente de confiança, que trabalha em prol do Fluminense. Mas no momento não me vejo voltando para o Fluminense agora. Não que eu não aceitaria uma proposta - estou disposto a ouvir todas - mas não sei se nesse momento seria a hora de voltar ao Flu. Mas espero, um dia, poder voltar a jogar lá - completou.