Topo

Após críticas, Tite e Edu vistoriam gramado da Arena do Grêmio

24/06/2019 14h39

O técnico Tite esteve na Arena do Grêmio na manhã desta segunda-feira junto com o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, para conferir como está o gramado que receberá o próximo jogo da Seleção Brasileira, às 21h30 de quinta-feira, contra adversário ainda indefinido, pelas quartas de final da Copa América. Ele ainda não deu entrevistas para dizer se gostou ou não do campo.

O gramado do estádio gremista tem sido criticado nos últimos dias. No domingo, após a vitória da Argentina sobre o Qatar, por 2 a 0, Lionel Messi disse que a bola estava quicando demais e que todos os campos em atuou na competição estão ruins - os hermanos também jogaram no Mineirão e na Fonte Nova.

O uruguaio Luis Suárez também criticou os gramados da Copa América após uma partida na Arena do Grêmio - o empate por 2 a 2 com o Japão. A Celeste também jogou no Mineirão no torneio.

Tite gostou dos gramados do Morumbi, onde a Seleção Brasileira venceu a Bolívia por 3 a 0 na estreia, e da Arena Corinthians, palco da vitória por 5 a 0 sobre o Chile. A Fonte Nova, local do empate sem gols com a Fonte Nova, não recebeu o treino oficial da véspera da partida justamente por causa das condições do campo.

A Seleção Brasileira treina nesta tarde no CT do Grêmio e, se não houver mudança de planos, fará o reconhecimento do gramado da Arena na quarta-feira.

O adversário do Brasil será conhecido na noite desta segunda: será o vencedor do confronto entre Equador e Japão, que se enfrentam às 20h no Mineirão. Se houver empate, o Paraguai é que duelará com os brasileiros.