Topo

Futebol


Edenílson permanece no Internacional, garante Rodrigo Caetano

2019-06-24T16:39:27

24/06/2019 16h39

Se o Inter não conseguiu conter o ímpeto do mercado de transferências e a força do futebol europeu que "levou" o lateral-esquerdo Iago rumo ao Augsburg (ALE), o mesmo não acontecerá com o meio-campista Edenílson, atleta que teve seu nome ligado nas últimas semanas a uma suposta transferência para o Oriente Médio.

Quem garantiu a permanência do atleta que chegou ao clube em 2017 foi o executivo de futebol, Rodrigo Caetano, em entrevista que deu a Rádio Pampa na cidade de Atibaia. Isso porque o elenco de Odair Hellmann faz a parte final de sua "mini pré-temporada" na cidade do interior do estado de São Paulo que fica a pouco mais de 80 km da capital paulista.

- Ele (Edenílson) deseja permanecer, ele externou isso. Ele segue o seu contrato, certamente vai estar conosco até o final do ano. Mais importante é o desejo dele. O que nos resta fazer é tentar manter o máximo o elenco - afirmou o cartola.

Rodrigo aproveitou também e falou com sinceridade sobre os procedimentos que o Inter tem tomado para pensar em uma reposição ao lateral-esquerdo vendido na janela. Para ele, o momento é de, primeiramente, analisar as opções vindas das categorias de base para, somente depois disso, pensar na necessidade de ir ao mercado:

- Se tivéssemos uma certeza para reposição do Iago, já teria sido feito. Estamos analisando os jovens, antes de ir ao mercado, por obrigatoriedade, olhamos esses jogadores que estão se destacando.

Além das possibilidades citadas, outra alternativa que pode ser botada em prática é deslocar Zeca para a disputa do lado esquerdo do campo, posição de origem quando proveniente da base do Santos. Com isso, Uendel ganharia concorrência no setor enquanto, para a lateral-direita, Bruno e Heitor seriam as alternativas de Odair.

Mais Futebol