Topo

Equador e Japão ficam no empate e estão fora da Copa América

24/06/2019 22h01

Sem nenhuma vitória, Equador e Japão estão eliminados da Copa América. Nesta segunda-feira, as seleções fizeram um duelo intenso, mas ficaram no empate pelo placar de 1 a 1, no Mineirão, em Minas Gerais, pela terceira e última rodada do Grupo C. Os gols da partida foram marcos por Nakajima, que abriu o placar, e Mena buscou igualar o marcador para os equatorianos.

Com o resultado, as equipes saem da competição sem três pontos. O Equador terminou na quarta posição, com um ponto, enquanto o Japão, dois somados, na terceira colocação. Apesar da posição, não ficou entre as duas melhores classificadas. O Brasil, que poderia pegar uma dessas seleções, enfrenta o Paraguai nas quartas de final.

SAMURAIS NA FRENTE

Foi o Equador que começou a tomar as primeiras ações do jogo. O atacante Enner Valencia já tinha arriscado uma finalização perigosa. No entanto, o Japão, em sua melhor chance, abriu o placar. Okazaki recebeu o lançamento por trás da zaga, dividiu com o equatoriano Domínguez, e Nakajima chutou por cima para colocar no fundo da rede. A bola ainda tocou sutilmente no travessão. O VAR foi chamado e validou, posteriormente.

'TRANCOS E BARRANCOS'

Após abrir o placar, a defesa japonesa cometeu dois erros e que assustaram o goleiro Kawashima. Isto, deu um certo ânimo para os equatorianos, que foram na base da vontade para buscar o gol. Com uma pressão e falha defensiva dos asiáticos, La Tri chegou ao empate com gol de Mena após finalização de Arboleda. Depois disso, os samurais até esboçaram uma reação ao fim do primeiro tempo, mas sem sucesso.

FALTOU CRIAÇÃO

Na volta dos vestiários, a seleção equatoriana voltou determinada a tirar o empate. A equipe mostrou velocidade, jogadas pela laterais e maior posse de bola. Entretanto, o time encontrou poucas chances claras para balançar a rede, apenas rondou a área japonesa. A melhor oportunidade foi acontecer em uma tentativa de Velasco, aos 30. O Japão tentou aplicar contra-ataques, mas também não foi incisivo.

ADEUS, COPA AMÉRICA!

Ao final, as seleções tiveram chances, mas não conseguiram balançar a rede. Os Samurais até tiveram um gol bem anulado de Kubo, o messi japonês. Do outro lado, os equatorianos quase gritaram gol com Arboleda. Entretanto, a rede não balançou no fim. Deste modo, os times 'morrem' abraçados na disputa.

FICHA TÉCNICA

EQUADOR 1 x 1 JAPÃO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data/Hora: 24/06/2019; 20h

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) - Nota LANCE!: 6,0 - teve uma atuação segura e não comprometeu o andamento do jogo.

Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Rodrigo Correa (BRA)

VAR: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes VAR: Nicolas Gallo (COL) e Jhon Alexader León (COL).

Gramado: Bom

Público / Renda: 9.729 pessoas / R$ 301.525,00

Cartão Amarelo: Tomiyasu, Arboleda, Antonio Valencia, Chicaiza,

Cartão Vermelho: -

Gols: Nakajima (16'/1ºT), Mena (34'/1ºT),

EQUADOR: Domínguez; Velasco, Mina, Arboleda e Ramírez; Gruezo, Orejuela, Méndez (Preciado - intervalo), Romário Ibarra (Antonio Valencia; 38'/2ºT) e Mena (Chicaiza; 28'/2ºT); Enner Valencia. Técnico: Hernán Gómez.

JAPÃO: Kawashima; Iwata, Tomiyasu, Naomichi Ueda e Sugioka,Shibasaki, Itakura (Maeda; 42'/2ºT), Miyoshi (Abe; 37'/2ºT), Kubo, Nakajima, Okazaki (Ueda; 20'/2ºT). Técnico: Hajime Moriyasu.