Topo

Futebol


Mais uma Copa? Veja as idades das jogadoras do Brasil em 2023

2019-06-24T09:55:36

24/06/2019 09h55

A Seleção Brasileira feminina foi eliminada da Copa do Mundo após perder para a França, por 2 a 1, em Le Havre (FRA). Com a eliminação, agora resta ao Brasil 'virar a chave' e pensar nas próximas competições que estão por vir, como a Olimpíada em 2020 e a Copa do Mundo em 2023.

O LANCE! mostra como estarão Marta, Cristiane, Formiga e as demais jogadoras da Seleção para a disputa do próximo Mundial feminino.

Marta

A atacante Marta, principal jogadora do Brasil e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, estará com 37 anos em 2023. Ao que tudo indica, a próxima edição do torneio deve ser a última Copa do Mundo da Rainha do futebol. Em entrevista após a eliminação para a França, ela pediu renovação na Seleção Brasileira nesse próximo ciclo.

- Não vamos ter Formiga, Marta e Cristiane para sempre. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Valorizem isso! Chorem no começo para sorrir no fim - disse Marta.

Cristiane

Cristiane, parceira de Marta no ataque do Brasil, estará com 38 anos na próxima disputa da Copa do Mundo. Vale lembrar que a jogadora sofreu com problemas físicos nesta edição do Mundial, precisando de um trabalho à parte com a comissão que começou ainda no Brasil para ter condições de jogar o torneio. Resta saber como ela estará daqui a quatro anos.

- É a hora de elas aparecerem. Assim como eu, Marta e Formiga tivemos chance de aparecer lá atrás - disse a atacante, deixando no ar que esta pode ter sido a sua última Copa do Mundo na carreira.

Formiga

A volante Formiga disputou esta Copa com 41 anos e já avisou que este foi o último Mundial de sua carreira. Em 2023, a atleta do PSG (FRA) estará com 45 anos. Porém, ela deixou claro que deve jogar a próxima Olimpíada em 2020.

- Foi minha última Copa com certeza. Pretendo jogar em Tóquio - disse Formiga, após o jogo.

Debinha

A atacante Debinha terá 30 anos no próximo Mundial e deve ser presença certa em 2023. Fez uma Copa do Mundo muito boa, criando chances e partindo para cima das adversárias. A baixinha de 1,58m de altura, é a melhor candidata de ser a principal jogadora da geração brasileira pós-Marta.

Andressa Alves

Andressa Alves, atacante do Barcelona (ESP), irá ao próximo Mundial com 29 anos. Um dos destaques do ataque da Seleção, Andressa teve uma lesão muscular na coxa esquerda nesta Copa do Mundo e acabou sendo cortada.

Atuando mais na armação de jogo, Andressa foi uma das atletas com melhor desempenho no elenco brasileiro no torneio. Na estreia, contra a Jamaica, mostrou-se essencial para a vitória que pôs fim a uma sequência de nove derrotas da equipe.

Bárbara

A goleira Bárbara terá 34 anos na próxima edição da Copa do Mundo feminina. Com a equipe principal, ela foi vice-campeã mundial em 2011, bicampeã pan-americana nas edições de 2007 (Rio de Janeiro) e 2015 (Toronto). Foi medalhista de prata no Pan de 2011 (Guadalajara) e nas Olimpíadas de 2008 (Pequim), sendo a principal goleira da história da Seleção feminina. Deve estar no Mundial em 2023.

Andressinha

A meia Andressinha terá 29 anos em 2023, e deve disputar a Copa do Mundo. A jogadora se destacou nas categorias de base da Seleção e cavou seu lugar na equipe principal. É peça importante no time comandado por Vadão.

Mais Futebol