Topo

Matheus Fernandes chama atenção em reapresentação do Palmeiras

24/06/2019 18h32

Depois de dez dias de folga, a reapresentação do Palmeiras nesta segunda-feira não teve o meio-campista Ramires, contou com o atacante colombiano Iván Angulo promovido ao elenco principal e, também, uma novidade no cabelo de Matheus Fernandes. Pouco utilizado ao longo da temporada, o volante reapareceu com trancinhas.

A mudança chamou atenção do elenco. Em vídeo da TV Palmeiras sobre o retorno do elenco do técnico Luiz Felipe Scolari aos trabalhos, é possível ver o goleiro Fernando Prass conversando e rindo com o ex-meio-campista do Botafogo, apontando para as tranças.

Confira o vídeo abaixo:

O volante, que completará 21 anos de idade no domingo, ainda não chamou atenção dentro de campo no clube. Custou cerca de R$ 15 milhões, assinando um contrato de cinco temporadas. Mas sequer foi inscrito no Campeonato Paulista - está entre os 30 à disposição na Libertadores.

Ficou no banco de reservas em somente cinco das 33 partidas do Verdão em 2019. Acumula apenas 30 minutos dentro de campo, saindo do banco para atuar no empate por 1 a 1 diante do CSA, em 1º de maio, em Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro, e na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, em 30 de maio, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. Nos dois casos, entrou durante partidas em que Felipão poupou alguns de seus principais jogadores.

O elenco a se exercitou em dois períodos nesta segunda-feira e volta a trabalhar na mesma medida nesta terça-feira, com os jornalistas podendo acompanhar só por dez minutos pela manhã. No sábado, às 10h, ocorrerá um jogo-treino contra o Oeste, na Academia de Futebol. Ainda está marcado um amistoso contra o Guarani, em Campinas, no dia 3.

O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, enfrentando o Inter pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, a equipe enfrenta o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual a equipe lidera com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, o time atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final da Libertadores.