Topo

Pausa na temporada tem sido proveitosa para Ronaldo Alves

24/06/2019 09h10

Ainda sem ter jogado pelo CSA na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ronaldo Alves, lesionado com uma entorse no joelho na primeira partida pela final do Alagoano contra o CRB, tem usado a pausa nas competições de clubes para a Copa América como uma espécie de "pré-temporada".

Isso porque, no aspecto clínico, o jogador se sente completamente recuperado de seu problema no joelho direito e, agora, faz os devidos exercícios para se aproximar dos companheiros pelo menos no condicionamento. Não deixando de comentar, evidentemente, sobre a campanha desempenhada até aqui pelo Azulão do Mutange na Série A.

- Felizmente já estou fazendo todos os trabalhos normais, estou pronto, treinando bem. Meu objetivo é ficar 110%, voltar bem após essa parada. Temos um grupo que trabalha demais, que sabe que pode crescer e isso é muito importante. Sabemos que se encaixarmos e evoluirmos em alguns pontos vamos crescer na Série A. Precisamos disso e estamos trabalhando por isso - analisou o zagueiro.

Para o atleta de 29 anos que chegou no início de 2019 contratado junto ao Sport, não há motivos para seguir lamentando o fato de que sua contusão apareceu em momento onde estava devidamente consolidado no time titular da equipe do técnico Marcelo Cabo. Pelo contrário, é o momento de agradecer por um quadro clínico menos sério do que diversas outras contusões que o jogador de futebol está sujeito:

- Eu estava me sentindo bem, jogando, podendo ajudar. Mas são coisas do futebol. Tenho que agradecer que não foi nada grave. Tive que ter esse descanso, foram duas semanas mais paradas e depois já iniciei a fisioterapia e os trabalhos. Já estou liberado, pronto pra treinar, ainda bem. Essa parada para a Copa América foi muito importante pra mim.

A volta do CSA as partidas oficiais ocorre no dia 14 de julho visitando a equipe do Corinthians na Arena pela Rodada 10 do Brasileirão. Antes disso, o time fará dois amistosos com o Sport nos dias 30 de junho, na Ilha do Retiro, e 3 de julho, em Maceió.