Topo

Por preparação, Corinthians pode ter mais um amistoso durante a pausa

24/06/2019 15h28

Em busca de dar mais ritmo de jogo aos atletas durante a pausa da Copa América, o Corinthians deve anunciar, em breve, mais um amistoso para o período, além daqueles já marcados contra Botafogo-SP e Vila Nova. O mais novo adversário pode ser o Londrina, em Maringá, no dia 7 de julho.

O clube ainda não confirma o duelo, mas as tratativas pela realização da partida estão em fase final, dependendo apenas de detalhes. O possível amistoso contra o time paranaense agrada à comissão técnica, que vê a possibilidade de deixar o elenco mais pronto para a volta do Brasileirão.

- A gente vai aguardar a confirmação desse jogo para dar continuidade para o nosso planejamento. Se caso acontecer, a gente já está preparado para esse segmento, e que tenha mais atividade parecida com jogo oficial já perto da próxima partida do Campeonato Brasileiro - disse Walmir Cruz em entrevista coletiva nesta tarde de segunda-feira, na reapresentação do elenco.

De acordo com o preparador físico do Timão, a ideia é que na partida contra o Londrina, o time já esteja mais ou menos pronto para encarar o ritmo de jogo que se pretende para enfrentar o CSA, no dia 14 de julho, primeiro confronto oficial do clube depois da pausa.

- A ideia é utilizar dois times em cada jogo, trocar a cada 45 minutos, contra o Vila Nova deixar esse pessoal um pouquinho mais jogando, já pensando para esse jogo contra o Londrina - concluiu o profissional.

Antes do provável amistoso contra o Londrina, que deve ser marcado para o dia 7 de julho, às 11h, em Maringá, o Corinthians enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo sábado, às 16h, e o Vila Nova, no dia 4 de julho, às 19h30, em Goiânia.