Topo

Próximos da saída, Nenê, Bruno Peres e Jucilei não treinam em Cotia

24/06/2019 17h41

Bruno Peres, Nenê e Jucilei não se reapresentaram com o restante do elenco do São Paulo nesta segunda-feira - o grupo se juntou no CT da Barra Funda e seguiu para Cotia. Os três não estão nos planos de Cuca para o segundo semestre e foram liberados das atividades enquanto decidem o futuro de suas carreiras. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

Bruno Peres e Nenê têm contrato somente até o fim do ano. O lateral-direito está emprestado pela Roma (ITA) e não foi utilizado por Cuca nenhuma vez. Sua saída é dada como certa no clube há meses, mas ele ainda procura um novo clube. Nenê, por sua vez, tem sido acionado pelo treinador e até deu a assistência para o gol de Alexandre Pato no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última rodada antes da pausa para a Copa América, mas não tem perspectiva de deixar a condição de reserva e por isso analisa ofertas do Brasil e do exterior, segundo o diretor Raí.

Jucilei tem contrato mais longo, até dezembro de 2021, mas perdeu espaço nesta temporada e não joga desde a final do Paulistão contra o Corinthians - foi a única partida em que Cuca utilizou o volante. Liberá-lo também significará aliviar a folha salarial, já que seus vencimentos são considerados altos.

A tendência é de que o trio não volte mais à rotina de atividades do elenco, tanto que Cuca promoveu o volante Diego e o meia Gabriel Sara para as vagas deixadas por Jucilei e Nenê. Para a vaga de Bruno Peres na lateral direita, ele deseja que a diretoria contrate um jogador mais rodado - Adriano, que deixará o Besiktas (TUR), é o favorito, mas tem pedido valores que dificultam a conclusão das tratativas. Gilberto, emprestado pela Fiorentina (ITA) ao Fluminense, é outro que agrada, mas deve cumprir seu vínculo com o clube carioca até o fim do ano.

Outro que não se apresentou nesta segunda-feira é o atacante Biro Biro. Ele já rescindiu seu contrato com o Tricolor.