Topo

Esporte


San Siro será demolido para construção de arena, diz presidente do Milan

Emilio Andreoli/Getty Images
O San Siro passou por algumas reformas ao longo do tempo Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

2019-06-24T11:23:27

24/06/2019 11h23

Palco de grandes decisões da história do futebol, o estádio San Siro, ou Giuseppe Meazza, será demolido para a construção de uma nova arena. Ao lado do mandatário da Inter de Milão Alessandro Antonelle, o presidente do Milan, Paolo Scaroni, foi quem afirmou que o estádio virá a baixo.

"Vamos demolir o San Siro e fazer o novo estádio. Faremos uma nova fábrica em conjunto com a antiga. Vamos fazer um novo San Siro juntos, ao lado do antigo, na mesma área da concessão. O velho será derrubado e em seu lugar haverá novos edifícios", comentou em coletiva de imprensa em Lausanne, na Suíça, onde está sendo escolhida a sede das Olimpíadas de 2026.

Inaugurado em 1926, o San Siro passou por algumas reformas ao longo do tempo, principalmente às vésperas da Copa do Mundo de 1990. Em conjunto, os dois clubes de Milão querem levantar uma arena mais moderna. Se Milão sediar os jogos de inverno de 2026, Scaroni já trabalha com a ideia da cerimônia de abertura ocorrer no novo estádio.

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do que foi informado anteiormente, Lausanne é a cidade da escolha da sede das Olimpíadas de 2026 e não 1926.
ESPN e Ei PLus

Assista a todos os jogos e programas de ESPN e El Plus sem TV a cabo.

Mais Esporte