Topo

Sem Clayson, Corinthians treina em campo na reapresentação do elenco

24/06/2019 17h32

Nesta segunda-feira, o Corinthians se reapresentou após o período de folga para o elenco e realizou atividades em dois períodos. Pela manhã, apenas avaliações e trabalho com bola no gramado, já no período da tarde, além de um leve aquecimento, ainda deu tempo de o técnico Fábio Carille comandar um coletivo em campo reduzido, em que esboçou times titular e reserva.

No entanto, algumas ausências foram sentidas no gramado, como a de Michel Macedo, que ainda se recupera de contratura na coxa direita, a de Clayson, cujo motivo não foi informado, Romero, que está acompanhando a seleção paraguaia na Copa América, e Renê Júnior, que está em período de transição, e fez um trabalho à parte com o preparador físico Luciano Rosa.

O atacante paraguaio é aguardo no treino desta terça-feira pela manhã no CT Joaquim Grava, e cumprirá contrato com o clube até o dia 14 de julho. Já os outros atletas ainda não têm previsão de voltar a treinar com o grupo. Fagner e Cássio, por sua vez, ainda estão com a Seleção Brasileira da disputa da Copa América e devem demorar para se reapresentar.

Os atletas que estiveram em campo, fizeram um aquecimento leve e logo em seguida tiveram movimentação com a bola em pequenos grupos, enquanto isso os goleiros treinaram em um gramado separado. A atividade faz parte do processo de readaptação na volta da folga, com jogadores retomando a parte física sempre em trabalhos com a bola, como adiantou o preparador Walmir Cruz, em entrevista coletiva antes do treinamento.

Após o término dessa atividade, Fábio Carille levou o grupo para outro gramado, e dividiu os jogadores em dois times que fizeram uma espécie de treino coletivo em campo reduzido, sem goleiros. Mesmo assim, foi possível ter uma ideia do esboço de time com que o treinador trabalha para este início de período de treinamentos. Veja como estavam as escalações:

Time A: Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Mateus Vital, Pedrinho e Everaldo; Vagner Love

Time B: Bruno Méndez, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel e Matheus Jesus; Régis, Araos e Jadson; Boselli.

?

O Corinthians volta a treinar nesta terça-feira pela manhã no CT Joaquim Grava para realizar atividades em que o técnico Fábio Carille deve conseguir focar mais nos trabalhos táticos do que físicos, já de olho no amistoso diante do Botafogo-SP, no próximo sábado, às 16h, em Ribeirão Preto.