Topo

Van Gaal detona Messi e Neymar: 'Não são jogadores de equipe'

"Creio que, em jogos coletivos, não há nada mais importante que um jogador de equipe", disse ex-treinador - Andrew Yates/Reuters
'Creio que, em jogos coletivos, não há nada mais importante que um jogador de equipe', disse ex-treinador Imagem: Andrew Yates/Reuters

24/06/2019 18h52

Aposentado da função de técnico desde 2016, quando deixou o Manchester United, o treinador holandês Louis Van Gaal teceu algumas palavras sobre Neymar e Lionel Messi. Ao jornal espanhol El País o ex-treinador disse que os craques são bons atletas, mas não são jogadores de equipe.

"Vejam quantas Champions o Barcelona ganhou com aquele que dizem ser o melhor jogador do mundo. E Neymar? Quantas Champions ganhou no PSG? Gosto de Messi e Neymar como jogadores individuais, não como jogadores de equipe. E creio que, em jogos coletivos, não há nada mais importante que um jogador de equipe", comentou Van Gaal.

"Não estou no campo nem nos treinos do Barcelona, por isso não posso julgar. Gosto de Messi como jogador individual, é o melhor jogador individual do mundo porque as suas estatísticas são assombrosas. Mas por que não ganha a Champions há cinco anos? Porquê? Como capitão, deve perguntar-se por que razão a sua equipe não ganha na Europa", encerrou o técnico.