Topo

Atrás de um centroavante, Lucão e Raffael são cogitados no Ceará

25/06/2019 10h09

Precisando reforçar o seu sistema ofensivo, principalmente com a frustração que gerou a saída do centroavante Ricardo Bueno, o Ceará aproveita a pausa na temporada para cogitar a contratação de dois verdadeiros "homens-gol" justamente tentando ocupar essa lacuna.

Os nomes ventilados pela imprensa local, mais precisamente pelo diário O Povo, são os de Raffael, avante de 34 anos de idade revelado no Juventus-SP que atualmente defende o Borussia Monchengladbach (ALE), além de Lucão, ex-Goiás, Criciúma e que esteve na última temporada no Al Kuwait (KUW).

Nesse momento, a negociação com Lucão seria mais simples por não envolver a necessidade de rescisão contratual. Com poucas oportunidades na última temporada, ele rompeu seu vínculo junto ao time do Oriente Médio e, agora, um retorno ao futebol brasileiro poderia ser positivo para retomada de ritmo de jogo.

Por outro lado, a contratação de um nome como Raffael cairia de forma que o mesmo chegaria com pouco ou quase nenhum questionamento por sua experiência e números.

Aos 34 anos, ele está no futebol europeu desde 2003 tendo passado por Suíça e Ucrânia além de ter vestido duas camisas tradicionais do futebol alemão como o Hertha Berlim além do Gladbach, seu atual clube. No seu time de momento, aliás, é onde ele nutre os melhores números com 190 partidas e 72 gols em cinco biênios.